terça-feira, 3 de novembro de 2009

Padova*

Boa noite
Ontem à noite gostei imenso de vos ver. Tenho é pena de não puder estar aí com vocês para comer esse bolo maravilhoso. Sim, porque o menino Gil veio fazer inveja para a câmara. É assim que se vê os amigos. Estou brincando. Gostei imenso de ver essas caras lindas que já não via há algum tempo. Especialmente dos caçulas da família.
E prontossss, já cá estou há um mês e meio. Nesta terra faz muito muito mas mesmo muito frio. O que me vale é a minha camisolinha polar quentinha. Visto imensa roupa. E ainda por cima chove. Podia era nevar para fazer bonecos de neve. Não há direito.
Hoje fomos ao centro às compras para as nossas refeições (para fazermos a sopinha) e pairava no ar aquele maravilhoso cheirinho a castanhas assadas. Hummm que delicia. Em Bolonha comemos umas tão boas! Valeu mesmo o dinheiro.  
Pois é, no sábado fomos a Bolonha. Não gostamos muito. Subimos a uma das torres e quando estávamos a descer encontramos uns portugueses, mas eles iam no sentido contrário. Bolonha é bonita, mas não nos encantou. É uma cidade boa para experimentar vestidos pirosos. Lol!!
Já tenho o bilhete para ir a Roma. Eh eh… Vou de 2 a 7 de Dezembro. O Miguel lá vai ter que nos aturar. Mas ele já vai estar habituado, porque de 19 a 22 de Novembro vamos a Milão e ele vai lá ter connosco. Vamos andar no passeio, para variar. Vamos tentar ir a Turim e ao lago Como (sim, vou ver se encontro o George Clooney).
Estou a planear o giro à Toscana… Espero conseguir ver o que quero nos dias que tenho. Está a começar a escassear o tempo. Onde é que isto já se viu?
Eu e a Sara temo-nos dado muito bem. Ela ainda não se fartou de mim!! Eu ando sempre cheia de fanta à frente dela… Eh eh!! Giro é ver-nos a chamar panisgas a tudo o que passa na rua (ninguém nos entende) ou então a disparatar a altas horas da noite. Vamos sair daqui boas e grandes amigas. Para a vida!
As aulas estão a correr bem. Ainda não faltei a nenhuma. Embora tenha alguma vontade. Mas como já vou faltar quando andar a passear… Evito faltar agora. Tenho é que me concentrar e começar a estudar. Ando muito desleixada.
O curso de italiano é o pior. Como não tive horário no A2, mudei para o A1. Que seca… Estamos a repetir tudo o que já demos. É mesmo seca.
Em matéria do coração, mandem mail!
Têm recebido a minha correspondência? Os meus postais lindos! Escrevam-nos. Assim enchemos o nosso calendário. Por falar no calendário, ele está cinco estrelas. Principalmente agora que tem a fotografia do Miguel no coliseu em Roma. Sinceramente, Sr. Miguel, não havia uma foto melhor para mandar a duas moçoilas?
Por hoje fico por aqui. Beijo grande a todos e mais alguns. Adoro-vos!!!
Rita*

PS - alguém que diga o resultado do Apoel x Porto =D

1 comentário:

  1. Foi uma experiência muito boa! Ter-te tão longe e tão perto. toda a família ficou feliz. O avô e o pai são os que mais "tremem"!!!
    Os pequenos estavam doidos!!!
    O tio Zé é que perdeu o protagonismo!! Mas tb gostou de te ver.
    Quando vieres vamos buscar um bolo igual para os teus anos. Ok???
    Xau linda filha

    ResponderEliminar