sábado, 21 de novembro de 2009

o mundo é uma ervilha!

Dia 19 de Novembro...Local: comboio EuroStar a caminho de Milão. Dormi menos de 4horas por bem maior. Conhecer Milão e Como e ainda estar com o Miguel. Quem me conhece sabe o quanto adoro andar de comboio. O som, o embalar, as paisagens! Em Itália, as paisagens assumem maiores proporções. Olhando da janela, da janela da Rita, o que vejo é um mundo novo à espera que eu o descubra! Hoje está nevoeiro, não dá para ver nada. Mas o verdadeiro viajante de comboio, vê para além do nevoeiro. É como Pessoa costumava escrever:"Não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que vejo".Ainda vai chegar o dia em que vou contar aos meus filhos e netos sobre o tempo em que vivi na Itália e eles vão-me falar da sua última viagem a Marte. Mas não me importa. Itália é o país que me viu "crescer", se é que me entendem! Milão...Ainda não acredito que estou a caminho de Milão. Terra da moda, das lojas deslumbrantes...Terra do Inter (desculpa, Marco).Terra onde está o Mourinho e o Quaresma. E não saio de lá sem ir à loja do Inter :) Ontem foi dia de Piazza. No início pensei que ia ser das piores coisas. Mas agora não saio de lá cedo. É o melhor sítio para conhecer gente. Posso afirmar que a minha caderneta está composta, até tem daqueles cromos mais raros, os que brilham. Os também já conheci pessoas simpáticas e com quem vale a pena ter uma conversa (obrigada, Andreia). Sabem mais uma coisa, já não vou ao McDonald's desde final de Setembro. Para mim, deve ser algum tipo de recorde. Sei que estou no país da massa, da pizza, da nutella e da spritz, mas um hamburguer sabe sempre bem, especialmente se for um hamburguer do h3. Do que me fui lembrar!! Vou fechar um bocadinho os olhos...

Dia 20 de Novembro. Local:comboio a caminho de Lecco. Retiro o que disse em relação ao McDonald's! Ontem lanchei um Happy Meal e soube-me pela vida. Alguém me sabe dizer porque andava em abstinência? É que eu não sei. Milão...Vou tentar descrever esta cidades aos meus olhos. Mas antes queria pedir desculpa ao David, porque não consegui comprar o que ele pediu. David, não te preocupes que eu não saio de Itália sem ir ver um jogo a San Siro, por isso...Ainda te levo a prenda! À primeira vista, a cidade deixa a desejar. Isto porque a estação aparenta ser de alguma idade e estar mal cuidada. Mas depois, uns passos mais à frente e descobre-se uma nova cidade. Uma estação imponente, que deslumbra os mais cépticos! Seguimos para o Duomo de metro. Como tinha saudades de andar e metro. Do cheiro de uma estação de metro a sério. O Duomo é "apenas" uma catedral que consegue tirar o ar a qualquer um de nós. É um monumento gigantesco, esculpido até ao mais pequeno detalhe. Como bons turistas que somos, fomos beber um cappuccino ao McDonald's com vista para a Duomo. Estando em Milão, não podíamos deixar de espreitar as galerias e ver as montras da Prada ou da LouisVoitton.Com as mochilas pesadas às costas, resolvemos procurar o hostel e libertar algum peso. E ainda bem. Porque pediram-nos a identificação e, como o Miguel foi assaltado e não tem a dele, tivemos que ir até à esquadra a polícia para assinarem um papel. Caso contrário, o rapaz dormia na rua. Ainda demos mais um passeio por Milão, fomos até San Siro, mas como anoitece muito cedo, já não dá para ver grande coisa. 
Como estavamos todos um bocado cansados, fomos para o hostel descansar um pesseguinho. À hora de jantar, eu e o Miguel fomos dar mais um passeio... 
Tenho um desafio a lançar. O meu vôo é dia 15 de Dezembro. Por isso lembrei-me que se alguém quisesse vir cá, esta é uma boa altura, se os vôos estiverem acessíveis. Por exemplo, alguém pode vir na sexta e depois vai embora comigo na terça (nota: o voo é de Milão,pela Ryanair). Por isso, já sabem. Se quiserem aproveitar esta oportunidade, é só dizer!

Dia 21 de Novembro. Local: Meneghetti. Regressada ontem do Como, tenho uma coisa para dizer... O mundo é uma ervilha! Quando estavamos em Milão, ponderamos o que seria feito do Diogo. O Diogo é um rapaz que andou no mesmo curso de italiano connosco, mas que foi fazer Erasmus para Milão. Chegados a Padova, a caminho da Piazza, quem encontramos?? O Diogo. E que por acaso, veio no mesmo comboio que nós! Ora digam lá, o mundo não é pequeno como uma ervilha? Agora estamos à espera dele para ir jantar ao Tio Pepe e amanhã vamos todos a Veneza :) 
Agora, falando do Como... Como é que é possível existir um sítio tão lindo como Varenna. Fizemos assim, entramos num comboio com destino ao norte do Lago de Como e saímos numa estação qualquer!! E ainda bem...

Rita*

Sem comentários:

Enviar um comentário