segunda-feira, 16 de novembro de 2009

I’m in love!

Ontem começou a contagem decrescente para viajar até Portugal. O que é uma pena, porque estou apaixonada!! Apaixonei-me perdidamente por esta cidade. Hoje de manhã, depois da aula de italiano, peguei na Lucky e fomos até ao centro de Padova dar um passeio. As lojas estavam quase todas fechadas, o que é bom para não cair em tentação. E descobrir o que sinto por esta pacata cidade do norte italiano. Estou apaixonada pelas bicicletas, pelos edifícios, pela moda (não é que a roupa seja diferente da nossa, a conjugação das peças é que é diferente), pelo telefone-hamburguer (Juno!!!), pelo tempo, pelas ruas, pelas pizzas, pela massa, pelos gelados, pela nuttela (ok, a nuttela é uma amor antigo)… Há tanto para ver e descobrir.
Há quem diga que a minha vida aqui é só passeio. Pelas fotografias que envio e que estão no facebook até pode parecer, mas devo dizer que ainda não faltei a nenhuma aula. Sim, senhor! É a verdade verdadeira… Mas que daqui a uns deixa de ser verdade. Mas por uma razão muito muito forte. Que se chama Milão! Eh eh Milão e Como. Vou seguir o conselho de um amigo e tentar visitar Lecco e Bellagio também. Depois regresso a Padova para mostrar ao Miguel a minha nova cidade!! E também vamos a Veneza.
Agora ando a ver voos para Xylokastro. Ai, Maria Inês, onde é que tu vais parar? :P Mas assim posso ir visitar-te à Grécia, é o que te vale!
A internet é tão lenta que fico frustrada de cada vez que preciso de fazer um download. Demora imenso tempo, tempo precioso demais para se perder em frente ao computador.
Amanhã tenho a segunda aula do curso de fotografia. Na primeira aula ouvi falar da história da fotografia, como se inventou a primeira máquina, esse tipo de coisas. Depois falaram sobre os fotógrafos famosos e diversos movimentos. Eu gostei, mas acho que vou apreciar mais as próximas aulas. Johnny, prepara-te para ficares sem a tua máquina xpto… Vou ficar com ela para mim :P
Portugal ganhou com um golo do BRUNO ALVES!!!!!! Só para quem já se esqueceu quem é o melhor defesa central.
Beijos e abraços. Comportem-se. Dia 15 estou aí e quero uma festa-surpresa!! LOL :)

Rita*

5 comentários:

  1. Grande viagem e grande fã! Já que gosta de Fotografia e já está em Portugal apareça no Instituto Português de Fotografia no dia 19 para contactar com Elianne Velozo uma fotógrafa brasileira quase invisual que expõe e faz palestra nesse dia. www.ipf.pt e www.ipf.pt/news1109.html. AMSarmento

    ResponderEliminar
  2. Ops!!
    Quem anda a pesquisar a tua janela??'
    Estás apaixonada? pela cidade? E as pessoas? estão incluidas na tua experiência? considero que sim!
    Agarra o céu!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Tão querida esta senhora Maria!!!! Até parece que estou a vê-la a chegar o escadote à menina...
    Ah! mas é suposto comentar o post e não os comentários dos comentadortes (e que tal a munha escrita pleonástica?? ah! Bota aqui as bistinhas menina Rita, isto é escreber benhe....)
    EStou a ver que estás a curtir mesmo a tua estadia aí. Aprveita tudo, milher. Rapa bem o fumndo ao tachinho, não deixes escapar nada.

    Un baggio!!!!

    ResponderEliminar
  4. É pá. O comentário está cheio de gralhas!!!! É o que dá estar a escrever comentários de fino recorte literário e a jogar yoville ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar