segunda-feira, 30 de novembro de 2009

30 de Novembro

De regresso à Meneghetti!!
Cheguei ontem da minha primeira visita à região da Toscana. Quinta de manhã peguei no passe de interrail (o primeiro) e fui com a Sara até Florença. Não gosto nada do Inverno, porque os dias ficam tão curtos. Aqui, às 4:30 já é de noite. Que depressão! Mas pronto.
FLORENÇA: Cheguei a Florença e fui ao hotel pousar a mochila. Um hotel de uma estrela, mas só tenho um defeito a apontar. O colchão era tão, mas tão usado que eu afundei lá dentro. Parecia daqueles colchões de ar. Mas até dormi bem. Sem as mochilas, fomos até ao centro de Florença, pela zona do rio. Vimos logo a Ponte Vecchio. É uma ponte cheia de ourivesarias e antiquários. Mesmo bonita. Prosseguimos o nosso caminho até à Piazza della Signoria. Nesta praça tem as réplicas das estátuas mais conhecidas, como o David de Miguel Ângelo. Prosseguindo caminho, fomos à procura do Duomo. Ao virar uma esquina lá estava ela. Gigante, imponente, majestosa. São estas alturas que me fazem sentir muito pequenina.
No domingo, tentamos acompanhar a maratona de Florença e visitar tudo. Estou a brincar. Havia uma maratona em Florença e para onde quer que fossemos, lá estavam eles a correr. A nossa primeira paragem foi no Palazzo Pitti, onde visitamos os jardins e um museu. Depois seguimos para os Uffizi, mas a nossa capacidade para ver quadros já não é muita… Aproveitamos o dia para ver novamente a Piazza della Signoria, visitamos o Duomo por dentro e comemos gelado Ben & Jerry.
PISA: aproveitando o passe de interrail, fui visitar Pisa. Assumo que estava à espera de mais. Mas Pisa centraliza-se no Campo dos Milagres. Nesta praça encontra-se a Torre Inclinada, o Duomo e o Baptistério. Não há muito mais para ver nesta cidade. Ainda vimos a Igreja Santa Maria della Spina e percorremos as ruas de Pisa, mas não fiquei muito impressionada. Mas gostei.
LUCCA: Lucca é a cidade de Puccini. Andamos a serpentear pelas ruas de Lucca. Vimos a Casa di Puccini, a Piazza Napoleone, San Giovanni, San Martino, o anfiteatro romano, … E ao fim da tarde comemos umas castanhas assadas quentinhas, que me souberam tão bem!! É uma cidade de ruas estreitas, o que lhe confere outra dinâmica.
SAN GIMIGNANO: Aldeia medieval muito bem conservada. Longe de grandes acessos, San Gimignano permanece quase inalterável. Ao longe são visíveis as suas torres. Passear por San Gimignano é como voltar atrás no tempo, para um local onde o homem ainda não prevaleceu em relação à história. Adorei conhecer este pequeno encanto italiano.
SIENA: Vi por dentro o primeiro estádio italiano em Siena! Oba… Em Siena, visitei o Duomo. Não há palavras para descrever a capacidade de construir e pintar daquela forma. Simplesmente genial. Ainda tive tempo para ir até à Piazza del Campo. Depois andamos apenas a vaguear pelas ruas.

Beijoo grande, Rita*

Sem comentários:

Enviar um comentário