segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rent (1)

Without You

"Without you, the ground thaws
the rain falls
the grass grows


Without you, the seeds root
the flowers bloom
the children play

The stars gleam
the poets dream
the eagles fly
without you

The Earth turns
the sun burns
but I die, without you

Without you, the breeze warms
the girl smiles
the cloud moves

Without you, the tides change
the boys run
the oceans crash

The crowds roar
the days soar
the babies cry
without you

The moon glows
the river flows
but I die without you

The world revives
colors renew
but I know blue
only blue
lonely blue
willingly blue
Without you

Without you, the hand gropes
the ear hears
the pulse beats

Without you, the eyes gaze
the legs walk
the lungs breathe

The mind churns
the heart yearns
the tears dry without you

Life goes on
but I'm gone
'cause I die, without you
without you
without you
without you..... "

um amor antigo :)

alguém se lembra do iogurte danette da danone? um com sabor a baunilha. tinha uma publicidade com o figo, na qual ele cantava: "danette danone, com leite, com leite, danette danone, eu quero, eu quero, ...". pois bem, o danette da danone ainda sobrevive aqui em itália e agora que o encontrei nunca mais me quero separar dele :)

30 de Novembro

De regresso à Meneghetti!!
Cheguei ontem da minha primeira visita à região da Toscana. Quinta de manhã peguei no passe de interrail (o primeiro) e fui com a Sara até Florença. Não gosto nada do Inverno, porque os dias ficam tão curtos. Aqui, às 4:30 já é de noite. Que depressão! Mas pronto.
FLORENÇA: Cheguei a Florença e fui ao hotel pousar a mochila. Um hotel de uma estrela, mas só tenho um defeito a apontar. O colchão era tão, mas tão usado que eu afundei lá dentro. Parecia daqueles colchões de ar. Mas até dormi bem. Sem as mochilas, fomos até ao centro de Florença, pela zona do rio. Vimos logo a Ponte Vecchio. É uma ponte cheia de ourivesarias e antiquários. Mesmo bonita. Prosseguimos o nosso caminho até à Piazza della Signoria. Nesta praça tem as réplicas das estátuas mais conhecidas, como o David de Miguel Ângelo. Prosseguindo caminho, fomos à procura do Duomo. Ao virar uma esquina lá estava ela. Gigante, imponente, majestosa. São estas alturas que me fazem sentir muito pequenina.
No domingo, tentamos acompanhar a maratona de Florença e visitar tudo. Estou a brincar. Havia uma maratona em Florença e para onde quer que fossemos, lá estavam eles a correr. A nossa primeira paragem foi no Palazzo Pitti, onde visitamos os jardins e um museu. Depois seguimos para os Uffizi, mas a nossa capacidade para ver quadros já não é muita… Aproveitamos o dia para ver novamente a Piazza della Signoria, visitamos o Duomo por dentro e comemos gelado Ben & Jerry.
PISA: aproveitando o passe de interrail, fui visitar Pisa. Assumo que estava à espera de mais. Mas Pisa centraliza-se no Campo dos Milagres. Nesta praça encontra-se a Torre Inclinada, o Duomo e o Baptistério. Não há muito mais para ver nesta cidade. Ainda vimos a Igreja Santa Maria della Spina e percorremos as ruas de Pisa, mas não fiquei muito impressionada. Mas gostei.
LUCCA: Lucca é a cidade de Puccini. Andamos a serpentear pelas ruas de Lucca. Vimos a Casa di Puccini, a Piazza Napoleone, San Giovanni, San Martino, o anfiteatro romano, … E ao fim da tarde comemos umas castanhas assadas quentinhas, que me souberam tão bem!! É uma cidade de ruas estreitas, o que lhe confere outra dinâmica.
SAN GIMIGNANO: Aldeia medieval muito bem conservada. Longe de grandes acessos, San Gimignano permanece quase inalterável. Ao longe são visíveis as suas torres. Passear por San Gimignano é como voltar atrás no tempo, para um local onde o homem ainda não prevaleceu em relação à história. Adorei conhecer este pequeno encanto italiano.
SIENA: Vi por dentro o primeiro estádio italiano em Siena! Oba… Em Siena, visitei o Duomo. Não há palavras para descrever a capacidade de construir e pintar daquela forma. Simplesmente genial. Ainda tive tempo para ir até à Piazza del Campo. Depois andamos apenas a vaguear pelas ruas.

Beijoo grande, Rita*

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

só para meter nojo :P

quando lerem isto, estarei a caminho de florença..

terça-feira, 24 de novembro de 2009

movie and popcorn!

apesar de estar em padova, que é um sitio maravilhoso para se viver, começo a sentir saudades do cinema e das pipocas do arrabida...
quando voltar vou encher-me de filmes!
  • a proposta
  • sherlock holmes
  • che: o argentino
  • che: a guerrilha
  • julie & julia
  • the international
  • x-men: origens
  • fame

domingo, 22 de novembro de 2009

o mundo é uma ervilha! (parte 2)

Dia 22 de Novembro...
Chegamos faz pouco tempo de Veneza! Lá está... O mundo é uma ervilha. Fui de manhã cedo com o Miguel, o Diogo e um amigo dele. Chegados a Roma, esperamos pela Maria João, também do curso de italiano... Com a Maria João estavam uns rapazes, que por sinal são de engenharia informática da FEUP. Ainda encontramos o Pedro e a Olga que também andaram no curso de italiano connosco.
Gostei muito de passear em Veneza hoje... Já fiz umas comprinhas de Natal!!! Agora tem que ficar à espera para ver o que comprei!
Agora falemos do Lago de Como... Como prenda de Natal, quero uma casa em Varenna. Pode ser? Uma pequenina, mesmo em frente ao lago. Varenna é uma aldeia pitoresca, com tons entre o vermelho mexicano e o caramelo. Nao encontramos nada aberto. Os hoteis so estao abertos a partir de Março, tal como o posto de turismo. Almoçamos a ver o lago. Foi tao divertido. Tiramos imensas fotografias. Andamos de baloiço. Demos de comer aos patos. Fomos a pé até à vila mais proxima para ver a paisagem. Acho que é dos locais mais bonitos que vi até agora :)



Rita*

sábado, 21 de novembro de 2009

o mundo é uma ervilha!

Dia 19 de Novembro...Local: comboio EuroStar a caminho de Milão. Dormi menos de 4horas por bem maior. Conhecer Milão e Como e ainda estar com o Miguel. Quem me conhece sabe o quanto adoro andar de comboio. O som, o embalar, as paisagens! Em Itália, as paisagens assumem maiores proporções. Olhando da janela, da janela da Rita, o que vejo é um mundo novo à espera que eu o descubra! Hoje está nevoeiro, não dá para ver nada. Mas o verdadeiro viajante de comboio, vê para além do nevoeiro. É como Pessoa costumava escrever:"Não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que vejo".Ainda vai chegar o dia em que vou contar aos meus filhos e netos sobre o tempo em que vivi na Itália e eles vão-me falar da sua última viagem a Marte. Mas não me importa. Itália é o país que me viu "crescer", se é que me entendem! Milão...Ainda não acredito que estou a caminho de Milão. Terra da moda, das lojas deslumbrantes...Terra do Inter (desculpa, Marco).Terra onde está o Mourinho e o Quaresma. E não saio de lá sem ir à loja do Inter :) Ontem foi dia de Piazza. No início pensei que ia ser das piores coisas. Mas agora não saio de lá cedo. É o melhor sítio para conhecer gente. Posso afirmar que a minha caderneta está composta, até tem daqueles cromos mais raros, os que brilham. Os também já conheci pessoas simpáticas e com quem vale a pena ter uma conversa (obrigada, Andreia). Sabem mais uma coisa, já não vou ao McDonald's desde final de Setembro. Para mim, deve ser algum tipo de recorde. Sei que estou no país da massa, da pizza, da nutella e da spritz, mas um hamburguer sabe sempre bem, especialmente se for um hamburguer do h3. Do que me fui lembrar!! Vou fechar um bocadinho os olhos...

Dia 20 de Novembro. Local:comboio a caminho de Lecco. Retiro o que disse em relação ao McDonald's! Ontem lanchei um Happy Meal e soube-me pela vida. Alguém me sabe dizer porque andava em abstinência? É que eu não sei. Milão...Vou tentar descrever esta cidades aos meus olhos. Mas antes queria pedir desculpa ao David, porque não consegui comprar o que ele pediu. David, não te preocupes que eu não saio de Itália sem ir ver um jogo a San Siro, por isso...Ainda te levo a prenda! À primeira vista, a cidade deixa a desejar. Isto porque a estação aparenta ser de alguma idade e estar mal cuidada. Mas depois, uns passos mais à frente e descobre-se uma nova cidade. Uma estação imponente, que deslumbra os mais cépticos! Seguimos para o Duomo de metro. Como tinha saudades de andar e metro. Do cheiro de uma estação de metro a sério. O Duomo é "apenas" uma catedral que consegue tirar o ar a qualquer um de nós. É um monumento gigantesco, esculpido até ao mais pequeno detalhe. Como bons turistas que somos, fomos beber um cappuccino ao McDonald's com vista para a Duomo. Estando em Milão, não podíamos deixar de espreitar as galerias e ver as montras da Prada ou da LouisVoitton.Com as mochilas pesadas às costas, resolvemos procurar o hostel e libertar algum peso. E ainda bem. Porque pediram-nos a identificação e, como o Miguel foi assaltado e não tem a dele, tivemos que ir até à esquadra a polícia para assinarem um papel. Caso contrário, o rapaz dormia na rua. Ainda demos mais um passeio por Milão, fomos até San Siro, mas como anoitece muito cedo, já não dá para ver grande coisa. 
Como estavamos todos um bocado cansados, fomos para o hostel descansar um pesseguinho. À hora de jantar, eu e o Miguel fomos dar mais um passeio... 
Tenho um desafio a lançar. O meu vôo é dia 15 de Dezembro. Por isso lembrei-me que se alguém quisesse vir cá, esta é uma boa altura, se os vôos estiverem acessíveis. Por exemplo, alguém pode vir na sexta e depois vai embora comigo na terça (nota: o voo é de Milão,pela Ryanair). Por isso, já sabem. Se quiserem aproveitar esta oportunidade, é só dizer!

Dia 21 de Novembro. Local: Meneghetti. Regressada ontem do Como, tenho uma coisa para dizer... O mundo é uma ervilha! Quando estavamos em Milão, ponderamos o que seria feito do Diogo. O Diogo é um rapaz que andou no mesmo curso de italiano connosco, mas que foi fazer Erasmus para Milão. Chegados a Padova, a caminho da Piazza, quem encontramos?? O Diogo. E que por acaso, veio no mesmo comboio que nós! Ora digam lá, o mundo não é pequeno como uma ervilha? Agora estamos à espera dele para ir jantar ao Tio Pepe e amanhã vamos todos a Veneza :) 
Agora, falando do Como... Como é que é possível existir um sítio tão lindo como Varenna. Fizemos assim, entramos num comboio com destino ao norte do Lago de Como e saímos numa estação qualquer!! E ainda bem...

Rita*

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

I’m in love!

Ontem começou a contagem decrescente para viajar até Portugal. O que é uma pena, porque estou apaixonada!! Apaixonei-me perdidamente por esta cidade. Hoje de manhã, depois da aula de italiano, peguei na Lucky e fomos até ao centro de Padova dar um passeio. As lojas estavam quase todas fechadas, o que é bom para não cair em tentação. E descobrir o que sinto por esta pacata cidade do norte italiano. Estou apaixonada pelas bicicletas, pelos edifícios, pela moda (não é que a roupa seja diferente da nossa, a conjugação das peças é que é diferente), pelo telefone-hamburguer (Juno!!!), pelo tempo, pelas ruas, pelas pizzas, pela massa, pelos gelados, pela nuttela (ok, a nuttela é uma amor antigo)… Há tanto para ver e descobrir.
Há quem diga que a minha vida aqui é só passeio. Pelas fotografias que envio e que estão no facebook até pode parecer, mas devo dizer que ainda não faltei a nenhuma aula. Sim, senhor! É a verdade verdadeira… Mas que daqui a uns deixa de ser verdade. Mas por uma razão muito muito forte. Que se chama Milão! Eh eh Milão e Como. Vou seguir o conselho de um amigo e tentar visitar Lecco e Bellagio também. Depois regresso a Padova para mostrar ao Miguel a minha nova cidade!! E também vamos a Veneza.
Agora ando a ver voos para Xylokastro. Ai, Maria Inês, onde é que tu vais parar? :P Mas assim posso ir visitar-te à Grécia, é o que te vale!
A internet é tão lenta que fico frustrada de cada vez que preciso de fazer um download. Demora imenso tempo, tempo precioso demais para se perder em frente ao computador.
Amanhã tenho a segunda aula do curso de fotografia. Na primeira aula ouvi falar da história da fotografia, como se inventou a primeira máquina, esse tipo de coisas. Depois falaram sobre os fotógrafos famosos e diversos movimentos. Eu gostei, mas acho que vou apreciar mais as próximas aulas. Johnny, prepara-te para ficares sem a tua máquina xpto… Vou ficar com ela para mim :P
Portugal ganhou com um golo do BRUNO ALVES!!!!!! Só para quem já se esqueceu quem é o melhor defesa central.
Beijos e abraços. Comportem-se. Dia 15 estou aí e quero uma festa-surpresa!! LOL :)

Rita*

sábado, 14 de novembro de 2009

três pensamentos

esta noite tenho três questões bastante pertinentes:
  1. quem marcou o golo de Portugal?
  2. Portugal marca golos quando?
  3. Portugal ganha os jogos quando?
eu para a responder à pergunta 2 e à pergunta 3 diria que Portugal só tem sucesso quando um jogador (digamos, o melhor jogador do mundo) não joga... porque será??

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

alguém se lembra?



dia 11 de Novembro de 2009

S. Martinho!! Hoje é dia de comer castanhas e ainda não as vi. Não há direito! Logo eu, amante das castanhas quentinhas! Sinto falta de ficar com as mãos pretas de andar a descascar castanhas.
Hoje também faz anos que fui a Lisboa. Eh... Há quem saiba o que fui lá fazer. Quem me dera ter ido desta vez. Fiquei triste. Mas estou melhor aqui. Eu sei que eles me perdoam :)
Hoje também é dia de dar os parabéns a um grande jogador português. Parabéns, Nuno Ribeiro, também muito conhecido por Maniche. Qualquer portista que se preze esta grato pela passagem deste jogador pelo FCP. Quem é que não se lembra daquele golo pela selecção portuguesa contra a Holanda?? Na época passada, no jogo da Liga dos Campeões Porto x Atlético, o Paulo Assunção foi vaiado de cada vez que tocava na bola. Mas quando o Maniche entra em campo recebeu uma ovação de 50 mil pessoas em pé. E é assim que se vê quem são os grandes jogadores que ficam sempre na historia de um clube.
Aproveito o espaço para deixar as minhas condolências pelo Enke. Mais um dia triste na história do futebol. Um homem tão jovem com a vida interrompida desta forma. Suicídio ou não,  é mais um ser humano. Leiam o blog romanticfootball... 
Este domingo o Porto fez (supostamente) o pior jogo de sempre (eu confio no que o Luís me diz). Depois perguntei o onze inicial. Encontrei logo duas falhas. Uma inevitável e outra completamente evitável. Falta o Fucile (obvio) e o Belluschi. Não consigo perceber o que o Jesualdo agora tem contra o Belluschi... Por favor, alguém que o ajude a fazer o onze inicial. Não posso tecer considerações sobre os restantes, mas supostamente há mais dois jogadores a mais. Mas também não estou a ver quem os possa substituir. Ate porque eu gosto do Hulk. Mas também gosto do Mariano. E assim que vão jogar os oitavos da Liga dos Campeões? Vão ser aniquilados e humilhados.  
Nesta terra faz muito fredo. Só quero que neve... Para a semana vou comprar um casaquinho bem quente.
Segunda-feira. Festival da Eurovision do ESN. E eu fui para o palco cantar. Eu!! Cantamos Fado Toninho de Deolinda. O que vale é que a voz da Ana Bacalhau estava por cima da nossa, mas ninguém reparou. Até nos deram os parabéns porque cantamos muito bem. Upa upa... Depois fomos fazer karaoke. A canção escolhida foi Barbie Girl dos Acqua. Foi o auge! 
Estive a ver no site de Padova as feiras. E em Dezembro há a Fiera di Natale... Eu mais o Natal mais Padova.. Vou perder a cabeça nas compras de Natal!! Sim, sou uma shopaholic nesta altura do ano. Adoro andar a comprar coisas para oferecer e imaginar as caras das pessoas a ver o que esta dentro do embrulho. Sim, sou pior que as crianças.

Rita*

PS - O Helton não joga ate Dezembro?? Ohhh, que pena que eu tenho! Brilha, Beto :) Por favor... 

terça-feira, 10 de novembro de 2009

rua sésamo

parabéns, rua sésamo!!
quarenta aninhos :) já está a ficar velhinha!! mas continua sempre nos nossos corações...


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

missing...

um mês e meio depois de chegar a padova, começo a sentir saudades de certas coisas, tendo-me esquecido do que algumas delas são :S
  • toda a gente e mais alguma
  • paredes de coura
  • o meu bunny
  • lucho (família, eu sei os riscos que ele tem. por isso, comportem-se)
  • sofá
  • televisão (se alguém me puder dizer o que isto é, agradecia)
  • ver o futebol
  • cinema
  • internet de banda larga
  • bocaditos de limao
  • arroz de lulas
  • hamburguer gourmet (a culpa é do bruno!)
  • ...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

a minha bici...

ahhh... esqueci-me de dizer que a minha bicicleta se chama Lucky e já tem o seu nome lá escrito. tenho que tirar foto e mandar. se o joão não me lembrasse destas coisas... ai ai =D

por favor... alguém que o ajude!

cadê o belluschi?? a aquecer o banco??? por favor... uma coisa é jogar sem o fucile. outra, MUITO diferente, é jogar sem o fucile e sem o belluschi!! =(

GANHAMOS.... PASSAMOS =D OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Padova*

Boa noite
Ontem à noite gostei imenso de vos ver. Tenho é pena de não puder estar aí com vocês para comer esse bolo maravilhoso. Sim, porque o menino Gil veio fazer inveja para a câmara. É assim que se vê os amigos. Estou brincando. Gostei imenso de ver essas caras lindas que já não via há algum tempo. Especialmente dos caçulas da família.
E prontossss, já cá estou há um mês e meio. Nesta terra faz muito muito mas mesmo muito frio. O que me vale é a minha camisolinha polar quentinha. Visto imensa roupa. E ainda por cima chove. Podia era nevar para fazer bonecos de neve. Não há direito.
Hoje fomos ao centro às compras para as nossas refeições (para fazermos a sopinha) e pairava no ar aquele maravilhoso cheirinho a castanhas assadas. Hummm que delicia. Em Bolonha comemos umas tão boas! Valeu mesmo o dinheiro.  
Pois é, no sábado fomos a Bolonha. Não gostamos muito. Subimos a uma das torres e quando estávamos a descer encontramos uns portugueses, mas eles iam no sentido contrário. Bolonha é bonita, mas não nos encantou. É uma cidade boa para experimentar vestidos pirosos. Lol!!
Já tenho o bilhete para ir a Roma. Eh eh… Vou de 2 a 7 de Dezembro. O Miguel lá vai ter que nos aturar. Mas ele já vai estar habituado, porque de 19 a 22 de Novembro vamos a Milão e ele vai lá ter connosco. Vamos andar no passeio, para variar. Vamos tentar ir a Turim e ao lago Como (sim, vou ver se encontro o George Clooney).
Estou a planear o giro à Toscana… Espero conseguir ver o que quero nos dias que tenho. Está a começar a escassear o tempo. Onde é que isto já se viu?
Eu e a Sara temo-nos dado muito bem. Ela ainda não se fartou de mim!! Eu ando sempre cheia de fanta à frente dela… Eh eh!! Giro é ver-nos a chamar panisgas a tudo o que passa na rua (ninguém nos entende) ou então a disparatar a altas horas da noite. Vamos sair daqui boas e grandes amigas. Para a vida!
As aulas estão a correr bem. Ainda não faltei a nenhuma. Embora tenha alguma vontade. Mas como já vou faltar quando andar a passear… Evito faltar agora. Tenho é que me concentrar e começar a estudar. Ando muito desleixada.
O curso de italiano é o pior. Como não tive horário no A2, mudei para o A1. Que seca… Estamos a repetir tudo o que já demos. É mesmo seca.
Em matéria do coração, mandem mail!
Têm recebido a minha correspondência? Os meus postais lindos! Escrevam-nos. Assim enchemos o nosso calendário. Por falar no calendário, ele está cinco estrelas. Principalmente agora que tem a fotografia do Miguel no coliseu em Roma. Sinceramente, Sr. Miguel, não havia uma foto melhor para mandar a duas moçoilas?
Por hoje fico por aqui. Beijo grande a todos e mais alguns. Adoro-vos!!!
Rita*

PS - alguém que diga o resultado do Apoel x Porto =D