quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Saying Goodbye

Quarta-feira, dia 24 de Fevereiro. Estou no comboio a caminho de Veneza, talvez pela última vez neste Erasmus. Estou muito nostálgica! Sexta-feira deixo Padova e com ela fica uma parte de mim. Admito que, até agora, foram os melhores meses da minha vida. Cresci imenso, enquanto pessoa. Aprendi a viver sozinha, a ter a minha independência, os meus horários e a lidar com os meus problemas. Não tenho problemas em dizer que muitas vezes recorri aos meus pais, para tentar encontrar uma solução ou uma resposta, mas normalmente a vida acabava por dar um jeito de acertar os ponteiros comigo. Amei cá estar e conhecer cada um... Luísa, Bruno, Marta, Maria, Tiago, Sara, Rita, Susana, Elke, Maria, Luca, Marco, Federico, Vanessa, Andréia, João, Miguel, Joana, Sofia, Nathan, Gracie, Ollie, Anna,... O dia antes de vir para Padova foi o pior. Não parava de pensar no que me poderia acontecer num país novo, sozinha! Mal dormi nessa noite. Se não fosse pelo meu irmão, que me distraiu com os seus disparates, provavelmente até teria desistido. Hoje vim pela última vez (como estudante em Padova) a Veneza. Disse um "até já" à cidade. É incrível, Veneza. Tem umas cores maravilhosas quando o sol é propício, vai desde o beje até ao bordeaux, passando pelo verde, rosa e laranja. Amo Veneza. Tem uma luz incrível e transmite uma paz profunda no local certo. Lamento não ter vindo conhece-la antes. Amanhã despeço-me de Padova. Das pizzas do Tio Pepe, dos gelados da Grom, do Pratto della Valle, da Lucky... :( Ahh,e hoje é última noite de Piazza e de Le Queen... Cheira-me que hoje nem vou pregar o olho. Vai ser chegar a casa às 5h30, fazer a mala, ir à secretaria do estudante entregar os documentos (sim, porque aqui os serviços da universidade fecham à quarta-feira), ir à Meneghetti para a directora ver o quarto, levantar a caução e entregar a Lucky à Gracie... Até já fiquei cansada só de pensar.
Quinta-feira, dia 25 de Fevereiro. À espera da TNT. Ontem foi uma noite fantástica, apesar de ter ficado com uma dor de cabeça ainda nem eram 1h da manhã. Jantamos todos na cantina, com o Túlio e a Marina. Depois fomos até à Piazza, a última noite de Piazza! Juntamo-nos todas! Foi tão divertido. Abraços por todo o lado. O Le Queen estava como de costume, mas desta vez até subi à coluna. Eh eh… Dancei a noite (quase) toda!!
Hoje de manhã tratei dos últimos papéis, na Secretaria do Estudante. Agora estou À espera da TNT, para virem buscar a embalagem, para ir buscar a Lucky a casa do Bruno. Vou vendê-la. Não é porque já não gosto dela. É por não a querer deixar aí sozinha. Fica com a Gracie que sei que fica bem entregue.
Amanhã já estou aí… Estou de malas aviadas. Por falar em malas, não me queriam devolver a caução hoje. Como só saio amanhã de manhã só queriam ver o meu quarto amanhã, que é para ver se perdia o voo.
Entretanto, chegou a TNT, já mandei a minha encomenda. Agora vou a casa do Bruno, buscar a Lucky. Ah, Tiago, ganhei a aposta deves-me um jantar!!!

Até amanhã a todos!!

Beijos, Rita*

1 comentário:

  1. Boa viagem!
    Amanhã volto eu...Não me esqueci do jogo,ainda pra mais depois do jogo fantástico com o Braga.
    bjinhos

    ResponderEliminar