terça-feira, 9 de março de 2010

The Return

Regressada definitivamente de Padova.
O tempo parou quando o avião aterrou no Francisco Sá Carneiro.
Estou em casa há mais de uma semana. Já consegui arrumar tudo, acho eu. Demorou imenso tempo, pois quando começo a arrumar, é para valer. Fica tudo impecável e organizado.
Ontem comecei o estágio na Maiambiente. Com ele, comecei uma nova etapa da minha vida. Para trás fica Padova e tudo o que lá vivi. Desde que me conheço que sempre quis ir a Itália e aprender a falar italiano. Aos 22 anos parti em rumo à concretização desse sonho. E Itália foi tudo o que sonhava. Conheci cidades incrivelmente belas e pessoas encantadoras.
Agora vem a verdadeira prova de fogo. Verificar se as amizades construídas lá são realmente sólidas e sobrevivem à distancia. Lisboa, Coimbra e Évora, tão perto e tão longe. Tenho saudades de tudo e de todos. As refeições na cantina, a quarta na Piazza, do Le Queen e do DJ Thang, da Grom, do Tio Pepe e até da Meneghetti.
Sábado foi ver o Porto x Olhanense com a minha mãe. As senhoras não pagavam bilhete. Ainda bem. Não percebo. E não me venham dizer que é a falta do Fernando. Mas que raio se passa com o Porto? Só espero que hoje ganhem ao Arsenal. De preferência com este onze: Beto (mas também não me importo que seja o Helton), Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Raul Meireles, Belluschi, Ruben Micael, Hulk, Falcao e Varela. Por favor!!
Ah, não podia deixar de agradecer ao Miguel Veloso pelas gargalhadas proporcionadas no jogo Sporting x Porto. Aquilo é um senhor mergulho. Nem no tempo do João Pinto se via mergulhos com tanta categoria. Ainda por cima, a vedeta lesionou-se e teve que sair de maca. Haja paciência para aturar preciosismos.
Dias 27 e 28 de Março, em princípio, vou estar na Feira de Artesanato na Eb1 e JI da Maia (em frente ao Mc Dondald’s) a vender os famosos biscoitos.
Beijo, Rita *

Sem comentários:

Enviar um comentário