quinta-feira, 18 de março de 2010

Bom tarde,
Com saudades?
Este domingo o Porto joga com o Benfica, na final da Taça da Liga. Precisamos de ganhar. Precisamos de qualquer coisa que impeça a desgraça total. Os adeptos precisam de uma vitória. Os adeptos. Não aqueles que vão ao estádio para assobiar e acenar lenços brancos. Esses não são adeptos. Segundo o dicionário, adepto significa “diz-se de ou pessoa que apoia um desportista ou um clube desportivo”. Palavra-chave: apoia! Não gosto nada desse tipo de atitudes quando vou ver o jogo do Porto. Normalmente, eu e a minha mãe somos aquelas que batem palmas sozinhas. Infelizmente…
Na terça-feira, assisti a um jogo de futebol uau!! Chelsea x Inter. Ou devo dizer, Inter!!! As estatísticas dizem que cerca de 60% passes do Sneidjer não foram interceptados. Se estes 60% eram mortíferos, não quero imaginar como seriam os restantes. Eu vi. Se a bola tivesse chegado ao sítio certo, a vitoria sobre o Chelsea seria pesada. Além disso, vi o Quaresma (que nem saiu do banco, mas eu vi-o).
No passado sábado fui almoçar com umas amigas a um restaurante com vista para o rio Douro. Já no final desse almoço, quem entra no dito restaurante? Vítor Baía!! Só tenho uma expressão: “Vinho do Porto”.
Amanhã, o meu irmão faz 18 anos. Estou a ficar velhota!! Como ele gosta muito da tarte de frutos vermelhos do Oliver, Vou fazê-la. Não me querendo gabar, é uma das muitas coisas que me sai bem! Também vou fazer a tarde de coco e ovos-moles, para o Filipe. Para mim, vou experimentar uma tarde de limão. Três tartes implicam três tarteiras. Mas só tenho uma. Graças aos incidentes do ano passado (ainda estou para descobrir o que aconteceu, não me conformo). Se tiver tempo, vou fazer aquele pão de centeio com maionese que toda a gente adora.
No fim-de-semana de 27 e 28 de Março, vou estar na Festa da Primavera, na EB 1 e JI da Maia. A vender os famosos biscoitos. Quem quiser aparecer e comprar, esteja à vontade. Em princípio, também vamos ter um workshop de decoração de biscoitos, para os mais pequenos (mas também aceitamos graúdos).
Dia 29 de Abril vou a Lisboa vera Alicia Keys. É uma quinta-feira à noite, eu sei. Se não houver comboios nocturnos, venho no primeiro comboio de manhã. Só se vive uma vez. Tem que se aproveitar para se fazer o que se gosta, nem que envolva pequenos sacrifícios.
Já estou a estagiar na Maiambiente. Quem quiser saber mais sobre o meu trabalho, há um link aí à direita. O site ainda não está completo, mas prometo que vou trabalhar nele. O tema do estagio é Identificação/Distribuição de Contentores. Passo a explicar. Pretende-se que todos os contentores de recolha indiferenciada da Maia possuam um sistema que identifique os responsáveis de cada contentor, no momento da recolha. Para quê? Para aplicar o principio poluidor-pagador. Quem produz mais, paga mais. Como se sabe? Através do peso do contentor. Não se assustem. A recolha dos resíduos já é paga. Está incluída uma tarifa na conta da água. Vai ver… este sistema permite beneficiar quem faz menos resíduos.
Beijos, Rita*

Sem comentários:

Enviar um comentário