domingo, 27 de dezembro de 2009

Roma (parte 2)

No nosso primeiro dia em Roma, visitei inicialmente a basílica de San Giovanni, onde supostamente se encontram as escadas que Jesus subiu antes de ser crucificado. Uma coisa que me fascina... as escadas vieram de tão longe e agora estão em Roma e têm horário de visita. Há horários para ver degraus. Upa. E só se pode subir de joelhos. Como a scala santa estava fechada, seguimos até à fonte de trevi para atirar a moedinha por cima do ombro esquerdo e garantir o nosso regresso a Roma. Eu já garanti três regressos a Roma. O almoço foi no McDonald’s perto de trevi e a caminho do panteão. O Miguel veio ter connosco e fez de nosso guia. Mostrou-nos alguns ministérios, umas galerias, o panteão e a piazza navona.  
Dia 2. Vaticano city… a chegada ao Vaticano parece a Euro Disney. Magotes de gente, todos na mesma direcção. Como diz o senhor Moreira, se fosse para trabalhar, ninguém ia!! A basílica de São Pedro é tudo o que estava à espera. E por dentro… puff! Sem palavras. A tarde foi passada a vaguear pelas ruas romanas. Muito giro. À noite jogou o Porto contra o Guimarães do Fernando. Quelaro que o Porto ganhou e com um golo do Bruno Alves. Depois do jogo, eu e a Marisa fomos com o Fernando, o Luís e a Sofia conhecer a noite de Roma. Tenho a confessar que gostei, apesar de não ser muito fã da música. Como já sabem, o mundo é uma ervilha. Na discoteca estava o Tiago, um rapaz que conhecia de Paredes de Coura, mas que já não via há imenso tempo. O caminho para casa foi complicado, porque engana-nos no sentido do autocarro e era o último autocarro da madrugada, por isso tivemos que esperar pelo primeiro metro. Nada de especial. 
No dia seguinte, tentei levantar-me cedo… E consegui. Fomos novamente até ao Vaticano, mas desta vez para entrar nos museus e ver a capela Sistina. De tarde tentamos a nossa sorte no coliseu. Sim, porque o coliseu fecha às 16h. E lá estava ela. O bilhete dá para dois dias. Ou seja, dá para visitar o fórum romano, o palatino e o coliseu em dois dias.
Último dia em Roma… Fomos ao mercado de manhã. Comprei o cachecol do AC Milan para oferecer ao primo Carlos e uma camisola do Quaresma para mim!! De tarde, fomos outra vez para a zona do Coliseu, mas desta vez para visitar os restantes locais.  Ainda houve tempo para ver o Hard Rock Café. Lindo!!!! E também a fonte de Trevi à noite :)
Aproveito para agradecer à Sofia… ficamos muito mal habituadas com os teus cozinhados. Já estamos com saudades…
Miguel e PAC, obrigado pela paciência e pelo espaço…
Aos restantes, obrigado pela companhia e pela simpatia.

Sem comentários:

Enviar um comentário