sábado, 5 de dezembro de 2009

Padovenses em Roma (parte 1)

boas noites :)

escrevo do computador do senhor rafael. estou em roma em casa do miguel, da sofia, do rafael e da beatriz (aproveito para agradecer o espaço, tempo e paciência que tiveram connosco).
cheguei a roma na quarta à noite, com uma hora e meia de atraso e um bacalhau com natas à espera... não se faz, especialmente a alguém que não come bacalhau com natas. ahh, o aeroporto de veneza (treviso) passa despercebido. parece uma fábrica à entrada desta cidade. chegadas ao prédio do miguel, deparamo-nos com um maravilhoso jantar :) soube-me pela vida. e conheci o luís, a otília, a sofia, o pac, o rafael, o nuno (que fez anos nesse dia), a beatriz, o fernando e o pedro. revi o luís e maria joão, que já conhecia do curso de italiano. foi muito bom conhecer gente nova.
no nosso primeiro dia em roma, fomos de metro até san giovanni ver a catedral... supostamente tem lá os degraus que jesus subiu antes de ser crucificado, mas não vimos. estavam fechados para almoço!!!! andei de metro. já tinha saudades do metro rápido e daquele cheiro característico de uma cidade cheia de vida e movimento.
depois seguimos para a fontana de trevi, para atirar a nossa moedinha (de 5 cêntimos, devo acrescentar). mas atirei duas vezes. logo, devo regressar a roma pelo menos mais duas vezes. em relação à fontana de trevi, havia por estes lados planos para ir tirar uma fotografia de pijama nesta maravilhosa fonte, mas que entretanto foram cancelados devido a chuva!!
de trevi fomos ao mc (viciadaaaaa) almoçar! o miguel veio ter connosco e levou-nos a conhecer a cidade. visitamos o panteao...

Sem comentários:

Enviar um comentário