sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Matemática

Hoje deu-me para fazer contas. Umas mais interessantes, outras nem por isso. Cheguei, no entanto, à conclusão de que terminei o meu curso há 3 anos, 6 meses e 16 dias ou simplesmente há 1296 dias. Tanto tempo para concretizar alguma coisa. Desde que terminei o curso, já passei por cerca de sete locais, onde trabalhei, de uma forma ou de outra. Foram espaço onde cresci profissionalmente, mas definitivamente pessoalmente. Não me arrependo do percurso percorrido, já que me trouxe ao que sou hoje e ao que tenho hoje. Não trocava as lágrimas, as chatices, as dores de cabeça por nada. 
Quem está desempregado, sabe o que se passa (mais ou menos) dentro de uma cabeça desocupada. Cada um reage da sua forma, mas, de uma forma geral, as preocupações devem ser idênticas. Eu, por exemplo, tento acordar à mesma hora, como se tivesse emprego. No entanto, o meu corpo rejeita este pedido. Aquela parte do inconsciente é mais forte que o consciente e constantemente obriga-me a dormir mais um bocado. "Mais um bocado!" é mentira, porque depois vem outro "mais um bocado" e assim sucessivamente, até o vizinho começar a ensaiar as suas serenadas ao piano, violino ou flauta. O corpo recusa-se a tomar qualquer ação, pois sabe que o dia de hoje vai ser igual ao de ontem e ao anterior. Vai ser mais um dia passado em frente ao pc e à televisão. A inventar coisas para ver ou para fazer. Nada que me faça chegar ao final do dia e pensar "Uau, hoje fiz algo realmente útil." Não. Não. A rotina é quase sempre a mesma. No entanto, há sempre a parte boa do dia... Mais que boa :)
Muito em breve tenho novidades sobre o meu futuro, mas por agora está guardado no segredo dos deuses, ou melhor, família.

Rita D.*

Sem comentários:

Enviar um comentário