domingo, 4 de setembro de 2011

Broken... heart... broken!

Olá, caros leitores!
Vou tentar contar as novidades de uma forma resumida, o que não é bem o meu forte. Alguns de vocês já sabem, mas dia 21 de fevereiro ligaram-me a dizer que tinha sido selecionada para um estágio profissional, na área da gestão de resíduos. Sim, eu sei a data de cor, porque é o dia do aniversário do Capucho. Vá, entretanto fiquei à espera que a candidatura fosse aceite no IEFP e essa burocracia toda e, desde 6 de junho, que estou a trabalhar, por assim dizer. É uma empresa em Braga. A vida dá muitas voltas, mas de repente, tudo se encaixa na perfeição. Braga, terra onde os meus avós se casaram, terra da Inha, terra dos estudos da mãe, terra onde passamos imensas manhãs de sábado, terra onde vi o Féher. E melhor do que isso, terra entre Porto e Paredes Coura. No início ainda fiz as viagens todos os dias, mais de 120 km por dia. Agora não. Estou a viver no centro de Braga, mesmo no coração da cidade. Num apartamento muito fofo, com mais duas raparigas. E sabem que mais? Estou a amar. Toda a gente sabe das minhas saudades eternas de Padova e da vida Erasmus. Pelo menos posso matar saudades de uma parte dessa vida. Quem me quiser visitar e fazer companhia, é só dizer, que estou disponível…
Outra novidade é que estou solteira desde ontem. Desculpa, F. Vais reclamar a dizer que nunca escrevi sobre ti, mas só escrevo quando estou sentida, triste, magoada. O que é o caso. E como preciso de muito amor e que aumentem a autoestima vim até à minha janela que sei que vou encontrar aquele apoio nas pessoas que gostam de mim. Sei que gostas de mim, que me adoras e compreendo os teus argumentos, são perfeitamente válidos. Mas deixaste-me. E tenho o coração novamente apertadinho, pequenino. Alguém que me ajude e me diga aquelas coisas bonitas que só vocês sabem dizer. Sof, Celeste, por aí adiante. Preciso urgentemente delas. Ainda ontem te apresentei como meu namorado e agora fazes parte do passado. Um bom passado, devo acrescentar para ser justa. Foste a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. Doí-me saber que não achas que vale a pena lutar pela nossa relação. Mas a tua decisão está tomada e eu respeito-a. No entanto, como disse antes:
“Dentro da complexidade de qualquer ser humano, sou uma rapariga bastante simples e fácil de perceber. É básico: a partir do momento em que alguém me magoa, esse alguém passa a não ter tanta importância para mim. Passo a explicar. Se alguém me magoou, é porque confiava nessa pessoa ao ponto de ela me magoar e desiludir. Se alguém me magoou, voltar a confiar nessa pessoa vai ser praticamente impossível. Construo uma muralha à minha volta, escondo-me dentro da minha carapaça, para não voltar a ser atingida. Não é uma questão de ser seca ou arrogante. É uma questão de confiança. Voltar a confiar nessa pessoa vai ser dificílimo. Até a posso perdoar, mas não quer dizer que confie ao ponto de tudo voltar a ser como dantes. Simples. Até este dia só consegui voltar a confiar em duas pessoas.”
Já te disse para não esperares por mim. Porque não sei quando volto. Até lá, ficam as recordações e as memórias. Perdoa-me por ter exposto aqui os meus sentimentos, a nossa relação, mas neste momento preciso de carinho, amor e atenção. Tudo aquilo que me tiraste.
Agora posso "leiloar" a minha estadia de duas noites em Monte Gordo. Quem me quer fazer companhia?? Finais de Outubro.
Amanhã volto para Braga. Quem me vai visitar esta semana? Quem? Vá, tenho a agenda livre.
O meu Porto este ano está forte. Sem Falcao. El Tigre com coração de Dragão, mas não interessa. Temos Moutinho, Fucile, Belluschi, a tropa toda!!! Temos equipa. Vamos equipa, conquistar a Europa.
Bem, vou mas é investir em mim. Aprender. Crescer. Conhecer gente nova em Braga. Ocupar a cabeça para não quebrar, que é tudo o que me apetece fazer hoje. Ir para debaixo dos lençóis e comer chocolate branco. E chorar, chorar, chorar…
Bacio, Rita*

5 comentários:

  1. longe da vista,mas sabes que basta chamares. o que não nos mata torna-nos mais fortes, e de tudo se tira uma lição.amanhã estaremos as duas numa qualquer esplanada a comer gelados e a rir, a rir a sério de tudo e de todos.não te deixo cair porque não precisas que o faça, és forte.

    beijo gigante

    ResponderEliminar
  2. obrigada, sof! ler o teu comentário trouxe-me as lágrimas aos olhos. bota mas é comer esse gelado o mais rápido possível que preciso de rir. vamos à Spirito a Braga que tem gelados italianos.

    ResponderEliminar
  3. Dá um murro nas contrariedades e torna-te uma mulher determinada! Sabes que é isso que espero que consigas, por ti! Lembra-te de tudo o que já falei contigo desde o dia que começaste a existir!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. é só dizeres que me meto num comboio e vou aí ter.
    beijooooo

    ResponderEliminar
  5. Fofinha,
    conforme existe o perdão, existe o desapego e se alguém não se mostrou digno de ti, deixa-o apartar-se porque não te merece mesmo.

    Como dizes e bem, lembra-te dos dias em que a companhia daquele que hoje se ausenta, era prazerosa, procura não julgar, todos erramos, falhamos mesmo na tentativa de fazer o melhor.

    És uma menina LINDA e rapidamente vais encontrar a tua felicidade.
    Assim, conta comigo e com a Ritinha para te ajudar a libertar os pensamentos e planear os próximos passos para o teu imensurável sucesso.

    Viva a vida sem medos, cuida de ti, se feliz! Esta e sem duvida a melhor forma de demonstrares que o passado ficou mesmo para trás! 

    Um beijo do tamanho do mundo 

    ResponderEliminar