sexta-feira, 23 de outubro de 2009

(sem título)

boas tarde :)

várias pessoas me disseram que escrevo muito bem. menos mal, assim torna-se menos penoso ler o que escrevo para aqui. :) se não arranjar emprego como eng. do ambiente, posso sempre tentar a escrita! ufa
estou em padova há mais de um mês. já disse isto milhentas vezes, estou a amar. sinto que pertenço aqui. claro que tenho saudades de toda a gente (menos de ti, que estás a ler este texto neste preciso momento... kidding), do meu lucho, do meu sofá, da minha cama, do meu bunny... mas pelo menos para já não troco padova por nada.
a faculdade fica a cinco minutos a pé, com uma cantina perto onde se come demasiado bem. gosto das aulas, o que é estranho. mas também não estão cá as peças do costume que me distraem. estou quase sempre atenta. ahh, tenho vergonha do meu caderno. aqui todos tiram notas, alguns até levam os lápis de cor e pintam ou sublinham (panisgas!!!). e eu, com uma simples lapiseira e não escrevo quase nada. que vergonha!! ando a tentar decidir a quem peço o caderno emprestado :P
não posso dizer qual é a diciplina que gosto mais. tenho uma em que temos que fazer dois trabalhos (sem exame), um escolhemos o Parque Natural do Douro Internacional e o outro é individual, sobre um modelo de urbanismos. Queria fazer da Maia ou de Matosinhos, mas Évora é a cidade que surge no relatório das cidades europeias sustentáveis!! alguma sugestão? noutra (renewable and sustainable resources) temos exame e trabalho (talvez sobre alguma ferramenta de decisão ambiental). mas o professor é mesmo simpático e explica mesmo bem. as aulas são tão interessantes. por último, tenho economia com a Chiara. também adoro. não sei bem porquê, mas gosto.
amanhã é o festival do chocolate em vicenza (palavra que não sei dizer segundo alguém). pelos vistos ninguém quer vir... eh eh! ninguém responde no meu blog. não se preocupem, eu como por vocês! pai, eu como por ti e tiro fotos ao chocolate para tu veres!
ando a tentar marcar viagens para conhecer sítios aqui perto, mas não está fácil. em dezembro vamos a roma (miguel, ainda tens o espacinho para nós??). vamos tentar passar uns dias na toscana (pisa, lucca, siena, florença, san gimignano (recomendado pela professora conceição alvim). também gostava de visitar algumas capitais aqui perto.
dia 15 de dezembro vou até ao porto. para no dia 16 estar aí :) e para passar aí o natal, a minha altura preferida do ano. luísa, ando a ver se encontro algumas coisas giras para pormos este ano!!
a net aqui não presta para nada. é lenta. nós apanhamos uma ligação wifi na janela do nosso quarto, mas com o radiador ligado, é complicado. compramos a net da nokia, mas também é lenta.
ontem vi outra vez o rocknrolla. aquele filme é demais. estou ansiosa para ver o que o guy ritchie fez com o sherlock holmes.
acho que por hoje fico por aqui...
beijoo grande a todos com saudades!

5 comentários:

  1. Olha, môr, só p'ra cumessar... Se algém te diçe qu'escrebias benhe, mintiu-te. Só bi erros. Tenhes mesmo que têre umas lissõnhes comigo. Depois qué lá iço de "panisgas"? Panunfas, panasca, até mariconço, bá lá. Agora panisgas! Até paresse male, carago.

    Bou acabare, mas quando boltare, quero bere isto como debe de sere. Digo eu de que.

    ResponderEliminar
  2. Boa Donagata! A senhora escrve que é uma beleza!!!o que vale lá em Itália ninguém sabe o ser currículo de grande poeta!
    Fico feliz por te encontrar por aqui, perto da filha!
    Beijo para ti
    E para a minha Rita!!!!

    ResponderEliminar
  3. Não sei se irás continuar tão feliz assim. É que a menina está-me debaixo de olho. E, a pobre, vai ter muito que me aturar. Acredita que eu sou uma milher de palavra.

    Quanto ao currículo, o meu, o que vale é que estes comentários só são lidos em Padova. Aqui ninguém consegue lê-los.

    E a piquena precisa de estar sempre bem acompanhada. E boa companhia, como sabes, is my meadle name!!

    Jokas para ambas.

    ResponderEliminar
  4. eu é que tou com sdds tuas de tar ctg!!beijo

    ResponderEliminar
  5. oh pah... isto dos anonimos! quem é agora??

    ResponderEliminar