sábado, 26 de setembro de 2009

"Ora bem, tenho algo para contar, não pelas melhores razões, mas algo que deve ser divulgado pelo momento caricato…hoje fomos a Veneza e estava tudo a correr às mil maravilhas até que splash! a Sara cai à água, mais concretamente no famoso “Grande Canal” de Veneza. Esse momento ocorreu instantes depois de dois portugueses, com um sotaque característico de “portiliano” (detecta-se logo a tentativa de um português falar italiano) me perguntarem onde era a paizza di san marco! Depois deste momento que achei interessante ficámos paradas em frente ao canal porque a Rita estava a tentar apanhar net. Assim, eu no meu perfeito juízo decido aproximar-me da água para contemplar toda a beleza de Veneza com as famosas gôndolas a deslocar-se com uma suavidade característica que transmite calma! Ora trato de investigar o local, havia um degrauzinho, um pouco molhado, ao qual eu pensei, ora perfeito para eu pôr os meus pezinhos e ficar sentada a contemplar a magnifica paisagem, ora, mal ponho um pé…veett….. já só vejo os meus pés na água, e um chinelo a querer escapar….estico-me toda, molhei mais um pouco a perna e lá consegui salvar o chinelo!….quem sofreu mais foi a maquina fotográfica que sofreu uns pequenos arranhões, mas que ainda permanece intacta, pois ainda serviu para tirar umas fotos do “local do crime”  lol e do meu lastimável estado!


Depois ficámos sentadas num local mais seguro a descansar e eu decidi ir a um wc…o qual tinha uma porta muito esquisita de correr que eu não percebi como funcionava, até que veio um italiano com má cara e um bigodaço de fugir que me encontou a porta e eu decidi fechar como é obvio. Ora não é que passado 2 minutos ele tenta abrir a porta e como estava fechada decidiu fazer as suas necessidades à porta…saiu eu do wc e replanto-me com um lago de….surpresa! nhac nhac nhac…os italianos são porquinhos….eu já os tinha visto deitar lixo para o chão como se nada fosse, mas isto? Não, muito obrigada! Sporcolhoni!
Mudando de assunto, só tenho a dizer que para já estou a gostar muito destas pequenas férias com a minha “companheira de tropa” e que Itália não corresponde ao que as pessoas tentam descrever, pois é muito melhor…a cada passo que se dá, há um monumento que nos espanta e, por momentos nos apaga de toda a realidade!"
by Sara Fernandes

2 comentários:

  1. Muito bem, filhota, não te conhecia este jeito um tanto dramático mas k selê com mto agrado e k até diverte! continua. Bjoca.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que eu estive aí, em Veneza, jantei várias vezes junto do gran canalle, atravessei-o diversas vezes na ponte do Rialto,e não só, e nunca me escorregou o pezito???

    Deve ter sido bem giro.

    ResponderEliminar