quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PAE

Procura Ativa de Emprego!

Termos novos que a gente aprende em sessões de esclarecimento obrigatórias que por aí andam! Ainda não sei se aprendi algo de novo, fiquei demasiado baralhada.


O que me dá sempre uma sensação de overwhelming (não consigo identificar uma expressão exata para português) é não saber o que quero nem o que sou capaz. Passo a explicar. Quando abro um site de pesquisa de emprego (o que faço todos os dias e em diversos sites), nunca sei o que pesquisar. Engenharia do ambiente? Talvez. Neste momento não sei se me identifico como engenheira. O meu curso acabou em Julho de 2010. Já lá vão mais de 4 anos. Muita coisa mudou. Turismo? É uma possibilidade. Que mais? Organização de eventos? Vendas? Investigação? Secretariado? E depois onde? Açores? Continente? Angola? Europa? A seguir vem o como: enviar email ou entregar pessoalmente. O que pesquisar, para onde ir, qual o melhor caminho a seguir, o que fazer diferente ...
Todos os dias fico com esta sensação. Já não sei do que sou capaz. Já não sei o que sou boa, extraordinária a fazer. Aquilo que me distingue dos outros. Obviamente não está no currículo, senão já tinha emprego. Começo a ficar com a auto-estima profissional lá bem para baixo.
O ano novo vem aí. E com ele vêm novas resoluções e objetivos! 

Rita D.*

1 comentário:

  1. Tal como j´´a te disse....vive o que tens! Só assim podes chegar ao futuro!!!Atira-te! Depois logo verás que vida te está destinada! Não vale a pena fzer tantas perguntas a ti própria!! Arranca! Beijo

    ResponderEliminar