domingo, 23 de agosto de 2009

O texto escrito às cinco da manhã em PC

São cinco da manhã e não consigo dormir... Olhei para o portátil e apeteceu-me escrever. Vá-se lá saber porquê!!
Há uns anos atrás fiz aqueles testes psicadélicos :b na escola… Para ver que área deveria seguir. Lembro-me perfeitamente do resultado: Comunicação Social. Também me recordo que Economia ficava em último lugar (huge disappointment for my dad) e que Ciências Naturais não ficava propriamente no Top 5. Sendo eu senhora do meu nariz sardento, resolvi seguir pela área das Ciências, da Matemática e das dores de cabeça. Porquê, não me perguntem. Se foi a escolha mais acertada, também não sei. Só o tempo o dirá! Apenas sei o que não quero ser.
Como a maioria de vocês sabe, dia 23 parto para La Bella Italia, onde tenciono ficar 5 meses (mais ou menos). E como a maioria de vocês me conhece, estou ligeiramente aterrorizada. Vou desbravar estes caminhos sozinha. Se eu cair, nenhum de vocês vai lá estar para me apanhar. Vão ser dias de auto-conhecimento, para ver até que ponto eu me conheço, e de procura do verdadeiro eu (se é que ele existe). Depois desta etapa chego à derradeira volta, onde já se vê a luz ao fundo do túnel, mas é difícil lá chegar. É a prova de obstáculos. E depois desta última aceleração chega a encruzilhada, neste momento tenho dois caminhos possíveis a seguir. É como nas auto-estradas. Quando se está a 20 km de uma saída, nas placas só surgem os nomes das localidades principais. Mas mais perto, junto à saída, existem novas oportunidades, novos locais a explorar. Eu neste momento estou a 300 dias da saída (o que é muito muito muito muito muito longe). Mais perto verei o que a vida me reserva.
Para introdução, até nem está nada mal! Mais logo volto com mais escritos da minha pessoa. Até lá…

3 comentários:

  1. dia 23???!! um ano exacto depois de eu ter ido! não te vais arrepender! o que custa mais é a despedida de lá, vais ver!!
    nós vamos estar aqui a seguir as tuas aventuras por terras padovianas e não só! :)

    Ci vediamo!!!
    **

    ResponderEliminar
  2. E aqui fico eu "a mãe" a vê-la crescer. A Vê-la partir por caminhos longos e desafiadores. Põe os olhos no horizonte e segue... olhar para trás só para conferir que estás no caminho certo! Sê feliz, minha filha!

    ResponderEliminar
  3. És uma menina com medo d cair quando anda a primeira vez de bicicleta sem rodinhas...Tas com medo, mas vai correr td bem e caso precises, xama-me k vou la ter =P
    Bjx

    ResponderEliminar