quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MJ… mais conhecido por Michael Jackson

Não podia imaginar este blog sem uma pequena homenagem ao Rei da Pop, de seu nome Michael Joseph Jackson. Michael nasceu a 29 de Agosto de 1959, na cidade de Gary, nos Estados Unidos da América. A sua voz foi apresentada ao mundo quando Michael tinha apenas cinco anos, na banda dos seus irmãos, Jackson 5. Canções como ABC e Ben ainda são trauteadas por todas as gerações.
Estaria a mentir se dissesse que sempre fui uma grande fã do MJ. A história verdadeira é a seguinte… Um dia, encontrei numa loja e por acaso um cd do MJ, o mais famoso de sempre, o Thriller. Estava a olhar para mim como me pedisse para o levar para casa. Foi o que fiz. Comprei-o sem hesitar. Nem sei porquê, pois até aquele dia, o MJ era uma incógnita para mim. Sabia da sua existência, mas toda a sua discografia me passava ao lado. Tirando Billie Jean (a minha preferida, devo acrescentar). Mas Billie Jean é um caso à parte. Deriva do acompanhamento de um programa televisivo no qual o meu concorrente preferido cantou esta música. Ora bem, tendo este cd na minha posse, abriu-se um novo mundo para mim. O mundo do MJ, da voz esganiçada, da luva branca e das coreografias mais espectaculares que alguma vez assisti (em vídeo, claro). A partir desse dia, MJ tornara-se na minha companhia no metro, nas horas infindáveis de trabalho e nalgumas road-trips.
Quando nasci, já Thriller tinha chegado ao topo do topo. A música com o mesmo nome do álbum tornou-se na referência dos videoclip. Quem é que não sabe um único movimento da coreografia? Michael Jackson fica guardado em cada um de nós, de uma forma única… Nos dias que correm, na minha biblioteca musical estão êxitos como Billie Jean, Thriller, Bad, Mad, Smooth Criminal, In The Closet, Heal The World, Beat It, Dangerous, entre muitos outros!!!
A vida do rei da Pop ficou marcada por escândalos, extravagâncias e polémicas. Quem sou eu para julgar? Só tenho a certeza de uma coisa. Nunca saberemos a verdade de nenhum rumor, de nenhuma acusação. A verdade morreu com MJ. Apesar de tudo, fica aqui a minha profunda admiração. Principalmente pelas suas coreografias, que me deixam sempre cheia de inveja... :)
Para quem não sabe, MJ fundou a "Heal the World Foundation" em 1992. É uma fundação que ajudava milhões de crianças ao redor do mundo e que enviou milhões de dólares para todo o mundo para ajudar as crianças ameaçadas pela guerra e por doenças.
O dia 25 de Junho de 2009 fica gravado para sempre. Foi o dia em que a luz se apagou e o mundo da música perdeu o seu brilho. O mundo perdeu o seu Peter Pan…

5 comentários:

  1. Excelente este comentário, Rita.
    Concordo inteiramente com ele em substância e espécie. E é verdade, mesmo em relação a acusações que lhe foram feitas, a verdade é que nunca se apurou nada sem margem para dúvida razoável. E sabemos, como estas pessoas estão vulneráveis à voracidade de quem os rodeia.
    M.J., no meu ponto de vista foi um menino que teve de ser adulto e que depois, como adulto, procurou prolongar uma meninice perdida.
    Como músico, interprete, bailarino... bem, francamente genial.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente,li este teu artigo ao som de In The Closet. Partilhamos o respeito e a admiração, sem dúvida. E muita indignação pelas acusações sem provas, já agora.

    Deixo-te o link para o que eu escrevi na altura no meu blog, caso te interesse. E já agora (se também te interessar)acrescenta o meu blog aos teus favoritos como eu já fiz com o teu... ;)

    http://cordaosapatos.blogspot.com/2009/06/e-se-por-uma-vez-apenas-por-uma-vez.html

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Optimo post. N sou fa incondicional, mas concordo que foi um marco na historia da musica mundial...

    ResponderEliminar
  4. Rita.. somos charás e temos algo em comum .. MJ .
    No meu caso é um caso de amor muito longo sempre o amei e admirei a pessoa o artista o menino o homem Michael Jackson.
    Gostaria de acrescentar ao meu blog este artigo se vc me permite http://mjjking.wordpress.com/ Um blog de POEMAS PARA MICHAEL onde seu texto entra como uma bela homenagem.

    ResponderEliminar
  5. Claro que pode acrescentar ao seu blog este texto... Foi escrito para ser lido!

    ResponderEliminar