terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Eu costumava ter um sonho...

Depois de responder às perguntas para o meu outro blog (e da Neuza: http://bemore-thedreambuilders.blogspot.pt/), comecei a pensar nos meus sonhos e objetivos. Tenho-me perguntado como vim aqui parar, a este presente. E questiono se o futuro será melhor. Não tenho o direito de me queixar, eu sei. Tenho perfeita noção da sorte que tenho. Mas antigamente eu sonhava mais, planeava mais. Hoje, não me posso dar ao luxo de desenhar planos a longo prazo. Planear uma viagem a uma capital europeia tornou-se numa missão impossível. Pensar em ter casa própria e independência financeira é uma utopia. Nem sequer posso dar me ao luxo de adoecer. Eu e muitos. Com 26 anos co tava já ter atingido alguns patamares, mas que me agora não soa viáveis. O que aconteceu?
Os dias repartem-se entre emprego e a casa. Cinema não sei o que isso é. Tomar café com os amigos também não. Os tempos livres são dedicados à procura de um amanhã melhor. Tentar inovar, divulgar os meus doces, inscrever-me em feiras de objetos usados. Partiram-me o vidro retrovisor do carro e não consigo conserta-lo. Não digo isto para terem não pena de mim. Digo isto porque é triste a realidade a que chegamos. E como já disse antes, eu tenho sorte. Muita. E as pessoas que não têm a mesma sorte que eu? Como sobrevivem?
Quem lê este blog e me conhece, sabe que sofro por toda a gente. Mas quero falar-vos da Anocas, uma menina doa escola da minha mãe, com um problema grave e raro, um glioma das vias óticas. Este domingo a Associação de pais organizou mais uma iniciativa para ajudar a Anocas e eu resolvi participar. Fiz uns chupas de chocolate e doei as receitas à Associação. A Anocas entretanto apareceu. Como um raio de sol. Com 7 anos e um monstro que a assombra, entrou e sorriu para toda a gente. Distribuiu abraços. É como a minha mãe diz. É uma verdadeira caixinha de música, onde podemos receber alguma alegria e energia para os dias seguintes. Se puderem ajudar, entrem em contacto com a Associação de pais. Há inúmeras formas de contribuir. 

Eu tenho um sonho, já dizia o Martin Luther King. O meu sonho é viver num mundo melhor... 

Rita D.*

2 comentários:

  1. Gosto sempre de ler os teus textos, filha..."comovem-me às lágrimas"!! Gostava de poder mudar este presente...para que possamos olhar para o futuro... Mas continua a sonhar!

    ResponderEliminar