(Quase) Toda a gente sabe que a minha celebração preferida é o Natal. O que eu menos gosto no Natal é o espírito consumista que se abate sobre todos nós. Nem da saudade que chega nestes dias das pessoas que amamos, mas que já partiram.
O que eu gosto é o cheiro do Natal. Aquele cheiro a castanhas assadas na baixa portuense. Ou as queimadas nos dias de sol. A cozinha que cheira a canela e a açúcar e, depois, esse perfume invade a casa toda.
O que eu gosto é de passear na baixa, ver montras e escolher a prenda perfeita. Agora é complicado, as prendas perfeitas normalmente são carinhas...
O que eu gosto é de celebrar o Natal com a família, casa cheia. Todos à mesa a conversar, aquecidos pela lareira, e a saborear a refeição feita com carinho pelos mais velhos.
O que eu gosto é de ver a cara das pessoas quando abrem as prendas e descobrem algo novo. Dá trabalho conseguir comprar algo que agrade.
O que eu gosto é de ficar cheia de farinha de amassar a massa dos biscoitos ou com os braços doridos de tanto mexer os doces.
O que eu gosto é de ouvir e ver, todos os anos, os concertos do Andre Rieu e os Il Divo. Já é tradição.
O que eu gosto é de decorar a casa, com os enfeites recolhidos e comprados ao longo dos anos. Este dia está quase quase aí. Eu estou quase aí, para celebrarmos o Natal todos juntos. Este ano vai ser ainda mais especial, porque temos um convidado que todos nós gostamos. Comportam-se :)
Feliz Natal para todos!
Rita D.*
Feliz Natal, Ritinha! Volta depressa! :)
ResponderEliminar